segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acho que todos nós já nos sentimos, pelo menos um dia na vida, fracassados.
Seja porque não conseguiu tal emprego, não conseguiu estudar o que queria ou pelo simples fato de não ter ganhado na megassena por dois miseráveis números. Sim , conheço muita gente que lamenta por não ter conquistado suas coisas. Hoje eu acordei me achando fracassada, não pelo simples fato de ainda não ter conseguido aquilo que planejei durante 10 anos, porque de um jeito ou outro ainda realizarei esses "sonhos". Mas sim, pelo fato de não fazer nada para mudar tal fracasso, a tal acomodação que me vi e que impuseram na minha vida, talvez para eu não sofrer com o mundo La fora, me fez perceber hoje que como é fácil não ser ninguém na sociedade, ser mais um número de CPF, um rostinho bonito trabalhando para o sistema. Lamentável pensar que isso seria mais fácil, trabalhar e ter dinheiro, trabalhar e ter colegas, trabalhar e ter uma boa transa no fim de semana. O pior de tudo , é de qualquer forma você precisa participar desse sistema , desse julgamento social que foi imposto para você. Você precisa trabalhar, mesmo que seja fazendo aquilo que não goste você precisa estar em uma faculdade, mesmo que não sejam naquela que você passou dois anos tentando entrar. Como dizem, o mundo é dos mais fortes, é daqueles que lutam para ser alguém na vida. Mas eu também lutei todos nós lutamos de alguma forma, e o que resta para você no final? Alguém sempre será mais forte que você, alguém sempre enfiará o dedo na sua cara dizendo que é besteira tentar algo arriscado e que é mais fácil viver o prático, aquilo que você já tem, sem qualquer perspectiva de vida.
Ah, essa balança entre o prático e o desejo, me enlouquece na maioria das vezes.
Hoje resolvi abrir o "Tarô”, sim acredito nessas coisas, e acho necessário acreditar em coisas que quase ninguém acredita ou duvida , faz bem sair um pouco do padrão do ateísmo ou do fanatismo religioso, faz bem para mim pelo menos. E realmente não faço questão nenhuma de questionar quem acredita ou não , a ideologia religiosa é de cada um e deve ser respeita . Mas enfim, faz bem ás vezes "ler" e acreditar que tudo vai dar certo, e que sua autoestima precisa estar sempre bem para tudo conspirar ao seu favor. Mesmo que você saiba como tudo funciona, sabe a receita certa para caminhar com a consciência tranquila. Mas, quando você acorda se sentido “fracassada” você apaga de sua memória esse tal tempero que faz a diferença. Eu realmente não sei como vai caminhar minha vida daqui pra frente, algumas decepções aconteceram esses dias, e me fez criar novas opções e novos horizontes, mas essa caminhada ainda parece tão distante , tão utópica e tão sem destino , que parece que nunca nada vai acontecer.Mas aquele tempero da receita da vida, que te faz levantar toda manha e levantar a cabeça , deve ter algum motivo , e mesmo que não tenha , faz bem acreditar que são apenas momentos para te fazer fortalecer na vida. Sim, deve ser esse motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário