terça-feira, 28 de maio de 2013

"E se fosse com você?"

E se todas essas dores do mundo , essa falta de compaixão , de companheirismo , essa falta de gratidão mundial , fosse jogadas todas para sua vida insignificante, o que você faria?
Com toda a certeza do mundo , você empurraria essa desgraça para de baixo do seu tapete , colocaria uma bela poltrona em cima e conectava-se ao seu Iphone compartilhando fotos da miséria na Africa.
Onde foi parar aquele espirito lutador e guerreiro da sociedade ? Aquela união vivida em tempo difícil para conquistar certa região , para defender certa ideologia , ou para tentar espalhar a paz e o amor .
Hoje , tudo virou mercado , se cobra para amar , para fazer sexo , para ter um filho , para pensar ...
Tudo ficou tão banalizado , e ninguém mais luta para uma melhora mas todos reclamam quando á uma super enchente , mas ninguém se mobiliza para limpar à cidade . Todos resolveram colocar a culpa no Estado , mas estão todos mobilizados com a partida do Neymar para o Barcelona , mas ninguém mais lembra do julgamento do mensalão ou do Marcos Feliciano , irônico não?
Sim , merecemos o que temos como Estado , a corrupção , a falsidade e tudo mais , porque hoje , ninguém mais enxerga as coisas boas em nada , só querem o negativo , vocês precisam de uma desculpa , colocar a culpa em alguém para não precisar levantar a bunda da cadeira acolchoada da sua escrivaninha com seu computados da apple .
E se fosse sua função , seu destino , mudar toda essa porcaria mundial , por onde começaria? Colocaria um post em um blog , compartilharia uma foto na rede social?
Você nem sabe mais por onde começa essa mudança , pois a sujeira e a porquice humana ficou tão grande , que parece que não tem mais jeito. Mas talvez tenha , tem que ter, não estou iniciando uma luta atoa se não acreditasse que no final daria tudo certo.
Você não precisa ir pra Africa , acabar com a fome , encontrar a cura para a AIDS. Você poderia começar com você , desperdiçar menos , não apenas na comida , mas principalmente na futilidade a sua volta, nas conversas desnecessárias, poderia ser alguém mais culto , não jogar lixo na rua , ajudar aquela senhora a subir no ônibus, essas atitudes fazem a diferença, mas não faça por obrigação , pois você só será mais um falso contribuidor para a melhora no mundo , faça por que você acredita , faça por que você poderia ser uma daquelas crianças que passam fome , ou daquele mendigo que só precisava de 0,50 centavos para completar a passagem para voltar para casa e encontrar seu filho.
Então, coloque-se um pouco no lugar dos outros , mas não algo virtual , compartilhar fotos de gente com câncer não ajudara a pessoa mudar , mas fazer uma visita ao hospital , poderá prolongar a vida de alguém , ou ir até um asilo , escutar estorias , poderá levar uma boa morte a alguém.
Não seja alguém que apenas pensa, e sim , faça. E principalmente acredite, que todas as atitudes boas poderão geram um mundo melhor , com uma fixação menor no próprio ego e voltar a criar laços antigos de união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário