segunda-feira, 1 de julho de 2013

Uma espera boa...

10.

Os outros casais saindo pra jantar ou marcando aquele filminho básico no fim da tarde só para ter a companhia desejada do lado.As festas em família, a apresentação do rotulo "namorada" e "namorado" agradando os avós ,os tios e aquela tia que vive longe e sempre perguntava o por quê está solteira, todos sorrindo para a foto que está sendo tirada na mesa do almoço de domingo.A viajem de ano novo para a praia lotada e o novo casal juntos aproveitando cada momento.
Engraçado, nunca tive esses clichês, que todos esperam quando começam a namorar, e talvez seja esse um dos motivos de eu não querer desgrudar dele cada minuto.
Vivemos um tipo de "guerra", um tipo Romeu e Julieta, aquela coisa da família não aceitar, das criticas e brigas , MI MIMIS de sempre.
Mas, não vou mentir que não me cobro por não poder dar um relacionamento descente, pelo menos com aqueles almoços bobos de domingo, com discussões na mesa e com o final com todos na sala assistindo dança dos famosos.
Mas pra falar a verdade, minha família nunca foi tão grande nem tradicional para poder ter esses mimimis de família , já me acostumei na verdade.Filha de pais separados, que mora com os avós ,com a mãe e com dois cachorros salsichas.Nunca tivemos essa coisa de almoçar todos na mesa, ou do jantar pronto na hora.Sim, temos o natal, aniversário, dia das mães, dia dos pais e ano novo , com toda a formalidade que se espera de uma família,mas nada muito grande.
Agora, imagina , toda essa "tranquilidade" e não aceitarem o namoro da unica menina que existe na família , cômico, não?
Mas, ainda me sinto culpada, por não poder fornecer todo aquele clima de namoro, os filmes de tarde, a noite de sono em conchinha, a tal apresentação, exatamente tudo, exatamente, nada!.
Embora toda essa dificuldade, todos esses motivos para ir embora de vez, a necessidade de tentar dar certo se tornou maior que tudo.
Sabe, aquela coisa de cumprir com os planejamentos, de ver como será a primeira casa, os moveis, a espera do futuro .Isso tudo, pelo menos pra mim, diminui a preocupação de não ter a vida clichê de um casal , mesmo as vezes precisando um pouco desses momentos.
Mas, aquela voz rouca por causa do cigarro,quando me diz que ainda temos todo o tempo do mundo para vivermos tudo isso, me dá uma certa tranquilidade de apenas esperar pelo nosso momento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário