domingo, 28 de julho de 2013

Tchau, 18.

Um ano. Exatamente um ano se passou.
Não estava nem um pouco fez em completar 18 anos. É serio, não era igual as outras pessoas que eram loucas para completar os dezoito. Na verdade, eu gostava dos 15 anos, apesar de não ter comemorado aquela data. Minha mãe ficou doente, minha escola fechou por causa da gripe H1N1, chovia muito. Então, praticamente ninguém lembrou da tal data, mas não importava, eu estava feliz e isso bastava. Enfim, eu era feliz com meu 15 anos. Mas como nada é perfeito, os anos passam. E então chegou os 18 anos. Festas, parabéns, presente, roupa nova e todo esses caraio. Beleza, tinha que levantar a cabeça, colocar os pés no chão e aceitar que finalmente tinha entrado na maior idade. Estava estudando para entrar no vestibular. O bom do cursinho, foi que além de aprender um pouco mais, conheci os meus melhores amigos que me fizeram também reencontrar antigos amigos. Mudei de cidade novamente, depois de 10 casas, finalmente tinha voltado para a primeira casa que mudei. A antiga casa, cheia de problemas, cheia de lembranças e cheia de futuro. Voltei a falar com meu pai depois de quatro anos, é pois é, quatro anos. Deixei um pouco o orgulho de mulher e deixei o sentimento de filha falar mais alto. Me reaproximei da minha mãe mais que nunca, pois, tive que ser forte no momento em que ela mais precisou e ainda bem que consegui, pois sei que serei forte na vida. Ajudei meus avós, e percebi que a sabedoria deles sempre me ajudaram em tudo. Me encante com o sorriso e a inocência do meu primo. E finalmente com 18 anos, deu uma chance para amar de novo. Dei uma chance que jamais me arrependerei, e se for para dar errado que seja com ele, mas se for pra dar certo eu continuarei lutando e tentarei fazer dar certo aquele tal de "felizes pra sempre", mesmo que nem sempre seja um mar de rosas. Mas eu continuarei tentando. Aliás, essa coisa de tentar é comigo mesmo. Pois, tentei duas vezes passar na faculdade, e finalmente na segunda tentativa eu consegui. Um sonho da minha lista riscado. Eu, com 18 anos, na faculdade, estudando direito. Tem coisa mais perfeita? Alcançar um sonho, é uma das melhores sensações do mundo. E melhor ainda é quando você tem as pessoas certas do lado. Então, meu dezoito anos, me desculpe pelo preconceito que eu tive com você. Mas você foi do caralho! Muito obrigada pela essa experiência. Agora, eu me despeço de você, com todas as dúvidas de como será minha vida daqui pra frente, por eu sei que agora a porra ficou séria. Mas, eu aprendi a levantar a cabeça, secar as lágrimas, lavar o joelho ralado pela queda no chão e seguir com o coração tranquilo, com a fé em Deus, com a confiança em mim e como sempre, com a alegria que uma garota de 15 anos carrega em seu olhar e em seu coração. Então, Tchau 18. Nós vemos algum dia por ai.
Obrigada pelas chances que você me proporcionou.
E obrigada, por me tornar forte para enfrentar todos os outros anos que vem por ai.
Sentirei saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário